Coisas que perdi o interesse depois de ser mãe!

Fico impressionada com as mudanças que acontecem conosco depois que nos tornamos mães, os gostos, as prioridades e a maneira de pensar. E o mais bacana disso tudo é que não sentimos falta do passado. Essa personalidade pós-maternidade é muito enriquecedora para nós.

Abaixo fiz uma lista das 10 coisas que naturalmente deixaram de ser interessantes pra mim.

1-Comer fora de casa

Cozinhar nunca foi minha prioridade, qualquer hora era desculpa para comer fora de casa, hoje tem que haver um bom motivo, comida caseira é outra coisa. Quando comecei a introdução alimentar com a Rafaela, pesquisei tanto sobre os alimentos que caí no gosto da comidinha caseira, com isso me permiti uma reeducação alimentar, o resultado você percebe na balança!

2-Compras

Somente o necessário e ainda assim, analiso se minha filha não está precisando de nada, ou seja, ela está sempre precisando, rsrsrs…. Eles crescem rápido demais, cada hora é uma roupa ou calçado que não serve, é incrível como nós nos esquecemos, para quem ainda não tem filho, não se assuste, isso será normal depois da maternidade.

3-Maquiagem

Eu simplesmente amava maquiagem! Tinha muita coisa, mas muita mesmo. Hoje uma base, rímel e batom são suficientes para sair, o resto só se for para ir a uma festa, mas não pensem que relaxei não, eu amo me sentir bem, vaidade e bem estar são coisas muito distintas.

4-Sapato de salto alto

É um item coringa para uma mulher, sempre usei, mas hoje eu fujo, não consigo mais, já tentei e não dá certo, quanto tento usar, já fico me imaginando andando de sapatilha, que delícia!

5- Carreira de sucesso

Sonhava em trabalhar a vida inteira em uma boa empresa, ter um bom cargo, dedicar horas a fio para cumprir tarefas e projetos e ser reconhecida por tudo isso, mas descobri que você não precisa de “status” e de um bom salário para se sentir feliz profissionalmente, existem alternativas! Eu encontrei a minha, criei este blog!

6-Programas de TV

Eu não tinha o hábito frequente de assistir TV, mas para um casal sem filhos, quando se está em casa, a TV é a principal atração, hoje passo longe, até mesmo dos noticiários, tenho pavor!!! não consigo mais ouvir notícias ruins, fico matutando aquilo por dias e me comovo com tudo. Um bom filme ou série são minhas opções preferidas.

7-Questionar quando algo está errado

Mesmo com razão, definitivamente deixei de me envolver em desentendimentos bobos, não vale a pena discutir por nada! Minha filha não precisa me ver nervosa e estressada por situações do cotidiano, onde na maioria das vezes não conseguimos mudar, aceitar é a melhor opção. Preciso de paz interior para o meu bem estar e o dela, deixo que a lei da causa e do efeito façam seu trabalho.

8-Tempo

Era primordial na minha vida, eu sempre me cobrei para fazer tudo, fosse no trabalho ou em casa, não aceitava muito bem se alguma coisa saísse dos trilhos, o tempo sempre tinha que ser a meu favor, o dilema depois de ter filhos é “não deu pra fazer hoje deixa para amanhã” e não me sinto nem um pouco infeliz por isso.

9-Julgar outras mães

Incrível como antes de ter filhos, você olha para o filho dos outros e joga mil pedras em cima da mãe com o olhar ou em pensamentos. Depois de ser mãe vem o tapa na cara, a realidade é outra.

10-Do Individual ao coletivo

Prefiro estar com pessoas, família e não mais sozinha no meu cantinho, como exemplo, quero mostrar para minha filha, que viver rodeada de pessoas queridas e poder contar com elas, pode ser o suficiente para viver a vida plenamente feliz!

 

E vocês mamães perderam o interesse por algo? Me contem!

Um super beijo!

Lu

Deixe seu comentário!