Molho de tomate caseiro!

Eu considero esse molho de tomate caseiro o melhor do mundo rsrsrs…., é muito rápido e fácil de fazer, gosto de preparos assim, não consigo me prender a receitas complicadas.

Aprendi a fazer com uma tia do meu marido, adaptei a quantidade dos ingredientes ao nosso paladar e hummmm, não fica ralo e o sabor é maravilhoso.

Não sou nenhuma master chef tá bom meninas! então para as perguntas: mas não precisa colocar açúcar para tirar a acidez? Não precisa tirar a semente e nem a pele? Aqui em casa vai com tudo mesmo, não desperdiço nada e fica a nosso gosto.

Antes de procurarem na internet a resposta para as perguntas acima, quero lançar um desafio, façam conforme a receita aqui e depois comentem o que acharam!!! Bjsssss

5 tomates

1 cebola

Sal a gosto

Pimenta de sua preferência

Manjericão

Frite  a cebola no azeite até murchar, não deixe dourar, acrescente os tomates, já cortados em 4 partes cada um, tempere com sal e a pimenta. Deixe cozinhar até os tomates ficarem bem moles e a panela ficar com bastante água. Finalize com o majericão e cozinhe por mais 2 minutos. Espere esfriar, bata tudo no liquidificador e pronto! É o melhor molho de tomate do mundo.

Rende em média 1.2l a 1,5l de molho, congelo em potes de 600ml, é mais ou menos a quantidade que uso nas preparações aqui de casa.

*Deixe seu molho mais nutritivo com:

  • cenoura picadinha, é preciso apenas acertar o sal.
  • folhas do talo de alho poró, além de possuir vitaminas, não altera o sabor.

Deixe seu comentário!