Parceria: São Paulo para Crianças

Parceria São Paulo para Crianças

Quem tem me acompanhado pelo Instagram, já viu que desde Julho tenho participado de vários eventos em parceria com o blog São Paulo para Crianças.

Bom, gostaria de oficializar esta super parceria! O blog DDM agora faz parte da rede de influencers do SPPC. Vocês não imaginam a minha alegria quando recebi o convite para fazer parte desta rede empenhada em proporcionar as melhores experiências para famílias, todos unidos pelo “Brincar”.

O site São Paulo para Crianças é um guia completo com informações detalhadas de lazer e passeios na cidade de São Paulo. Ideal para quem mora na cidade e para quem vem visitar também, tem diversão para todo mundo.

O bacana também é que você pode ter acesso a todas as dicas do São Paulo para Crianças através do:

App:

Redes Sociais:

Site: https://saopauloparacriancas.com.br/

E também pelo link na bio do Instagram aqui do blog, que dá acesso direto ao site do SPPC com as últimas dicas de passeio e é claro me acompanhando por lá em tempo real para não perder nada!

*As informações sobre esta parceria fazem parte do Guia para Mamães.

Release São Paulo para Crianças 2019

Mães criam aplicativo de celular gratuito que encontra passeios para crianças em São Paulo

Com mais de um milhão de usuários por mês e app premiado pela ONU, plataforma digital investe em conteúdo geolocalizado e buscas que permitem escolher a atração pelo clima, pela idade, pela acessibilidade e muitos outros filtros.

O que você vai fazer hoje com as crianças? Ficar em casa, na frente da televisão e do celular? Para mudar esse cenário e incentivar as famílias a brincarem mais com seus filhos e aproveitarem mais sua cidade, duas mães jornalistas criaram a plataforma São Paulo para Crianças (www.saopauloparacriancas.com.br ), composta por site, redes sociais e um aplicativo de celular inédito que mapeia as melhores atrações de lazer de São Paulo. O que elas não imaginavam é que tinha tanta gente vivendo o mesmo dilema. Resultado: mais de um milhão de usuários utilizando a plataforma mensalmente.

A plataforma foi criada pelas jornalistas e mães Priscilla Negrão e Daniela Rocha em 2016. O sucesso foi tamanho que o aplicativo foi reconhecido internacionalmente: o São Paulo para Crianças foi eleito pela ONU (Organizações das Nações Unidas) a plataforma de conteúdo digital mais inovadora do Brasil no prêmio World Summit Award (WSA), na categoria Smart Settlements & Urbanization. E mais: na etapa global, o São Paulo para Crianças foi selecionado entre os TOP 50 apps mais inovadores do mundo em 2018, segundo o WSA.

O app São Paulo para Crianças mapeia todas as atrações de lazer, como parques, shows, teatros, oficinas, exposições, musicais, concertos, restaurantes e eventos esportivos ou gastronômicos que possam ser desfrutados em família, ou seja, que sejam feitos para ou recebam bem bebês, crianças e adolescentes.

As atrações podem ser filtradas por geolocalização, permitindo encontrar o passeio mais perto da casa ou do ponto que o usuário se encontrar, e também podem ser filtradas por clima (passeios em espaços cobertos para aquele dia que está chovendo), idade, tipo, região, data, preço, CEP e acessibilidade, permitindo encontrar passeios que atendam cadeirantes, autistas, cegos e surdos.

Todas as matérias trazem a informação completa, checada e apurada pela Redação do São Paulo para Crianças. E no final de cada matéria tem o ícone do Waze e do Google Maps, que abrem  automaticamente para mostrar o caminho até a atração escolhida.

“Unimos conteúdo, geolocalização e tecnologia para fazer a vida das pessoas mais felizes”, afirma Priscilla Negrão, jornalista, mãe, professora, apaixonada por tecnologia e infância e idealizadora do projeto. “É uma mistura de Booking, Waze e Trip Advisor, que permite que famílias com crianças possam encontrar o melhor da cidade de acordo com seus gostos e bolso”, completa.

O projeto tem alto impacto social. Isso porque aumenta a ocupação dos equipamentos de cultura e esportes públicos, promove a interação entre pais e filhos, e também porque muitas vezes as pessoas não saem de casa porque não sabem o que tem perto delas. “Todos os dias leitores compartilham conosco as experiências, muitas delas pela primeira vez, que viveram por causa do conteúdo que receberam em nossa plataforma. Isso só me faz ter absoluta certeza de que a informação certa, no momento certo e para a pessoa certa, pode mudar vidas”, afirma Priscilla.

O usuário pode acessar o site ou se preferir, pode baixar o aplicativo para celular, disponível para Android e para Apple, gratuitamente. Não exige cadastro e funciona até mesmo quando a pessoa não está conectada à internet. Dá para favoritar as atrações que mais chamaram a atenção durante a semana e programar o lazer da família.

“Mais que opções de passeios, a gente oferece aquele pai ou aquela mãe a oportunidade de viverem a infância de seus filhos mais de perto, um futuro cidadão mais consciente da sua relação com a cidade e também experimentarem uma São Paulo mais divertida”, explica Daniela Rocha. “Nossa missão é promover o brincar na infância e desenvolver o senso de cidadania e a relação com a cidade. Criança trancada em casa não vira cidadã”, completa.

Saiba mais sobre o São Paulo para Criança

A startup de conteúdo geolocalizado foi criada em 2016 por duas jornalistas e mães que sentiram na pele a dificuldade de manter uma vida socialmente ativa com crianças pequenas. Elas decidiram então mapear as principais atrações para pais com filhos na cidade de São Paulo e criar uma plataforma inédita que tornasse o lazer nas grandes cidades mais acessível para quem tem crianças. O aplicativo tem filtros e geolocalizacão para que o usuário encontre exatamente o que precisa. Todas as informações são checadas por profissionais. Hoje a startup tem um milhão de usuários únicos por mês e atinge mais de 10 milhões de pessoas. No ano passado, foi premiada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como a plataforma mais inovadora em conteúdo digital, ficando entre os TOP 50 apps do mundo.

***Este release é de propriedade da equipe São Paulo para Crianças, não repostar sem autorização***

Deixe seu comentário!