6º Seminário Internacional de Mães!

Uhuuu mais um para o currículo materno, rsrsrs….!!! Dia 05 de Setembro (data alterada por conta da pandemia no novo Coronavírus), acontece em São Paulo, o evento mais top sobre maternidade do país, em todas as edições reúne milhares de mães, pais, famílias que procuram ajuda em seu papel mais importante, a criação dos filhos.

É um dia de muitas reflexões e aprendizado, é  uma carga tão grande de incentivo que saímos destes eventos querendo transformar o mundo, é imensurável o que ganhamos com pessoas que nos convidam a mudar e fazer o melhor.

Uma pesquisa de opinião disponível no site do Seminário de Mães mostra que 76,4% dos participantes classificam o evento como sensacional e 18,6% acham inspirador.

Eu sempre ressalto em minhas redes sociais coisas que aprendi e trouxe para o meu maternar, para o meu papel de esposa e mulher.

Confira toda a programação aqui:

8h00 – Welcome cofee

8h30 – Abertura

8h45 – Talk Show com Ticiane Pinheiro

Ticiane Pinheiro é jornalista, apresentadora, atriz e mãe de duas lindezas, a Rafaella e a Manuella. Formada em Jornalismo e cinema, iniciou sua carreira aos 8 anos de idade como apresentadora de programas infantis. Atualmente apresenta na TV Record, o programa diário “Hoje em Dia” e o programa “Troca de Esposas”. Ticiane compartilha com seus mais de 7,5 milhoes de seguidores no Instagram e 400 mil inscritos no seu canal do Youtube, sua vida pessoal, conteúdos sobre maternidade e sua carreira. No Seminário Internacional de Mães teremos uma grande troca entre a Tici (já nos sentimos íntimas) e as mamães presentes no auditório (fonte: Seminário de Mães)

10h30 – Cofee Break

11h – Steven Foster

Tema: Disciplina Positiva: Uma abordagem que inclui todos nós

Assistente Social, Positive Discipline Lead Trainer, mora em Oregon nos Estados Unidos. Ele atende os professores, pais e a comunidade onde o programa Head Start é aplicado. Ele é especialista em educação infantil e autor do livro “Disciplina Positiva para crianças com deficiência – como criar e ensinar todas as crianças a se tornarem resilientes, responsáveis e respeitosas” (Ed. Manole). Steven é treinador líder em Disciplina Positiva e ministra certificações em outros países como: França, China e Vietnam, e pela segunda vez estará no Brasil. Em suas consultorias em escolas e visitas à domicílios, ele educa pais e profissionais a ajudarem as crianças com deficiências a serem autosuficientes e con-tribuintes na sociedade.  (fonte: Seminário de Mães)

12h30 às 14h00 – Horário livre para almoço

14h00 – Ana Canosa

Tema: Amor, sexo e relacionamento – A difícil (mas possível) arte de conciliar depois dos filhos

Psicóloga clínica, terapeuta sexual e educadora em sexualidade, Ana trabalha com o tema há mais de 20 anos. Além de atuar em seu consultório coordenar cursos e ministrar aulas em faculdades é autora de livros, como “Sexoterapia” e “Crescendo na Sexualidade”. Sua coluna “Sexo Fácil” na Revista VIP é uma das mais lidas. Esteve à frente do quadro Família Pede Socorro, Beleza Renovada e do Programa SOS Casamento e Escola para Maridos exibidos no SBT e Fox Life, respectivamente. Escreve frequentemente artigos para imprensa especializada e participa de reportagens na TV e na Internet. (fonte: Seminário de Mães)

15h30 – Sophie Deram

Tema: Nutrição comportamental – Vamos falar sobre isso?

O tema alimentação faz parte de conversas de todas as rodas de mães. Crianças que comem pouco, outras com compulsão, que rejeitam muitos alimentos… O assunto é vasto. Sophie é nutricionista franco-brasileira, doutora pela USP e apaixonada pela neurociência do comportamento alimentar. Ela acredita que o comportamento é tão importante quanto o nutriente e que o prazer de comer é a chave do bem-estar e da saúde… sem culpa! (fonte: Seminário de Mães)

17h30 – Leandro Karnal

Tema: Educando para a vida

É historiador, doutor em História Social pela USP e professor na UNICAMP. É reconhecido em todo o país como importante palestrante, intelectual e formador de opinião. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do Brasil, como O Inferno Somos Nós; Todos Contra Todos; Crer ou Não Crer; Diálogo de Culturas; O Dilema do Porco Espinho, entre outros. Participa de programas como o Jornal da Cultura, Café Filosófico CPFL e é colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo. Suas mídias sociais alcançaram 2,5 milhões de seguidores e seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade. No Seminário Internacional de Mães vai fazer reflexões sobre educar filhos. (fonte: Seminário de Mães)

19h00 – Mensagem de despedida

Seminário Internacional de Mães

Seguidores do blog tem 10% de desconto na inscrição, clicando aqui, as vagas são limitadas.

Informações gerais:

Evento: 6º Seminário Internacional de Mães

Site: https://www.seminariodemaes.com.br/

Quando: 05/09/2020

Horário: das 08:00hs às 19:00hs

Onde: Hotel Maksoud Plaza** – São Paulo

**hotel 5 estrelas, com uma ótima localização, esquina com a Av. Paulista próxima a estação Brigadeiro do metrô linha verde.

Opções de hospedagem próximo ao evento fonte: Seminário de Mães/facebook

Maksoud Plaza – local do evento
Soul Hostel Paulista – 1 minuto (andando)
Paulista Flat- 1 minuto (andando)
Paulista Acomodação – 3 minutos (andando)
Transamérica Executive Paulista – 3 minutos (andando)
Mercure São Paulo Paulista – 4 minutos (andando)
InterContinental São Paulo – 6 minutos (andando) 4 minutos (carro)
Transamérica Prime International Plaza – 6 minutos (andando) 9 minutos (carro)
Travel In Park Avenue – 8 minutos (andando) 6 minutos (carro)
Hotel Trianon Paulista – 13 minutos (andando) 8 minutos (carro)
Estanplaza Paulista – 8 minutos (andando) 5 minutos (carro)
Estanconfor Villa – 9 minutos (andando) 5 minutos (carro)
Hotel Paulista Wall Street – 7 minutos (andando) 9 minutos (carro)
Blue Tree Premium Paulista – 9 minutos (andando) 8 minutos (carro)
Nobile Paulista Prime – 6 minutos (andando) 3 minutos (carro)

Escolha o que mais combina com o seu estilo e com o seu bolso!
Reserve o hotel e prepare-se para ter um dia inspirador!

Vejo vocês por lá!

Deixe seu comentário!