Arraiá em casa!!! Faça você mesmo

Festa Junina é uma das festas que eu mais gosto, é uma delícia, né!?

Este ano não teremos a nossa festa tão esperada, na escola, na igreja, no bairro, com a família, mas eu não poderia deixar passar em branco e resolvi fazer uma festinha aqui em casa, nós três e meu pai.

Foi uma novidade para mim ver a mesa do jeito que ficou, fiz com tanto amor, a Rafa estava muito feliz, ajudou a preparar boa parte da comida e a montar a decoração. Ficará em nossas memórias, eita esse trem foi bom di mais!!!

Fica aqui comigo, que eu vou mostrar tudinho para vocês! Que tal fazer uma festa junina aí na sua casa com a família?

A primeira coisa que eu fiz foi procurar no Pinterest inspiração para a decoração, selecionei muita coisa legal e salvei todas lá no perfil do blog.

Eu tinha material das festas de aniversário anteriores guardado e aproveitei muita coisa, não precisei sair para comprar quase nada e essa era a intenção. A decoração de festa junina é bem colorida, há muitas opções, você não precisa se preocupar tanto em “combinar” tudo.

Olhem como ficou!

Para a mesa usei esta toalha marrom e tnt vermelho, cortamos em três partes imitando as bandeirinhas típicas da festa.

Fiz arroz doce e bolo de milho e fubá com creme de paçoca, receita do site Guia da cozinha, ficaram maravilhosos!!!!!

Peguei essa ideia de imitar uma “fogueira” com doce de leite (conheço como pingo de ouro) e doce de abóbora, achei bem criativo, coloquei neste porta cup cakes e ainda acrescentei alguns brigadeiros.

E não podia faltar pé de moça, pipoca, doce de leite e o amendoim praliné.

Por último o Paulo pegou alguns moldes para fazer uma fogueira, vejam o passo a passo.

3 palitos de sorvete

4 rolos de papelão de papel higiênico

EVA vermelho, amarelo e laranja

Pinte os rolinhos com tinta guache marrom (misture as cores vermelho, azul e amarelo), depois que estiver seco, desenhe com canetinha marrom, pequenas ondulações imitando o desenho de um tronco de madeira.

Cole dois palitos de sorvete em formato de cruz.

Em cada ponta da cruz passe um pouco de cola quente e encaixe um rolo de papelão, vai ficar como a foto abaixo.

Recorte moldes imitando a chama da fogueira como na foto, faça quatro camadas e cole uma sobre a outra com cola quente ou cola para EVA.

Veja na foto abaixo o espaço para encaixe da chama, faça um pequeno corte na base e passe o palito de sorvete que sobrou até a metade, encaixe no vão feito com os troncos.

Até a próxima!!!

Deixe seu comentário!