‘O começo da vida 2: Lá Fora’ – um novo capítulo da série mostra como podemos revolucionar o futuro fortalecendo nosso vínculo com a natureza.

Quem já teve a oportunidade de assistir ao filme “O começo da Vida”? documentário que fala sobre a importância dos primeiros anos de vida das crianças para formar adultos melhores, um mundo mais justo e igualitário. O filme aborda um conceito muito importante, além da genética, a criança se desenvolve a partir de suas interações com o meio, os atores deste “meio” somos nós, a natureza, o brincar.

Partindo de uma questão vital para o nosso futuro, o relacionamento com a natureza e como essa relação pode ser transformadora, um novo capítulo da franquia será lançado dia 12 de novembro, “O Começo da Vida 2 – Lá Fora” – “Enquanto não nos enxergarmos parte do meio ambiente e sim como dominadores da natureza, eu acho que nosso futuro não será muito salubre” – diz Estela Renner produtora do filme durante a coletiva de imprensa que aconteceu ontem dia 05 de Novembro.

Tive a honra de ser convidada para assistir ao filme em primeira mão e a participar da coletiva de imprensa, o documentário está simplesmente maravilhoso, a cada depoimento de uma criança ou dos especialistas que fazem parte do filme é uma reflexão que nasce dentro de nós, é um vínculo que precisamos resgatar, criar para vivermos conectados com algo do qual fazemos parte, me lembrou muito o dia em que fomos comprar vaso, terra para replantar o pé de feijão da Rafa que ainda estava no algodão, era tanta empolgação, são memórias que ficarão em seu coração. Renata terra diretora do filme contou que ao trabalhar neste longa resgatou memórias afetivas da sua infância, onde teve um contato muito próximo da natureza junto do avô.

Estavam presentes também os patrocinadores do filme Fundação Grupo Boticário e Instituto Alana.

“O Instituto Alana acredita muito na importância do audiovisual, de engajamento, de sensibilização, de gerar reflexão na sociedade. A gente também acredita que o cinema é uma ferramenta muito importante de transformação, porque de fato ele toca as pessoas. Então, para nós do Instituto é uma grande honra poder apoiar esse filme que está muito alinhado com o que acreditamos e com as nossas diretrizes de honrar a infância e colaborar com uma infância rica em natureza, boa e saudável para todas as crianças”, diz Laís Fleury , coordenadora do programa Criança e Natureza do Instituto Alana

“Quando o instituto Alana nos apresentou a ideia e nos convidou para participar deste projeto, a gente acreditou nele desde o início. Enxergamos essa importância de aproximarmos as crianças do meio ambiente, dessa temática que, como a Laís já falou, é tão essencial para o desenvolvimento integral das crianças e também dos adultos, para provocar essa reflexão sobre as oportunidades que a natureza traz para a nossa vida. Eu acredito que o impacto que a gente quer provocar nas pessoas vai ser atingido com esse filme, que é essa reflexão e aproximação da natureza”, comenta Malu Nunes diretora executiva da Fundação Grupo Boticário

Estela Renner – “é através do vínculo que encontramos nossos sentidos, nossa plenitude. Então, parece ser muito pequeno plantar alguma coisa em casa, mas pode ter um mundo ali dentro”.

Nem preciso dizer que todos precisam assistir né!? Vejam o spoiler com algumas cenas do filme.

Com lançamento mundial na Netflix e nas principais plataformas digitais no dia 12 de novembro, “O Começo da Vida 2: Lá Fora” chega a 190 países. O projeto tem patrocínio do Instituto Alana e da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, e apoio Institucional do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bernard van Leer, Programa Criança e Natureza, Children & Nature Network – C&NN, FEMSA Foundation e United Way.


Serviço:

Lançamento Global dia 12 de Novembro

Filme disponível por território:

Brasil – Netflix, iTunes, Google Play, Youtube, Videocamp, Net Now, Vivo Play

México – Netflix, iTunes, Google Play, Youtube, Videocamp, Izzi, Totalplay, Amazon (TVOD), Cinépolis Klic

Pan Latin – Netflix, iTunes, Google Play, Youtube, Videocamp, Cinépolis Klic (Chile, Colômbia, Peru)

USA – Netflix, iTunes, Google Play, Youtube, Videocamp, Amazon (TVOD)

Demais territórios – iTunes e Videocamp

Detalhamento sobre acessibilidade do filme:

No VIDEOCAMP, o filme conta com recursos de legendas (português, inglês e espanhol), dublagem (português), legendas descritivas – closed caption (português, inglês e espanhol), audiodescrição (português, inglês e espanhol) e linguagem de sinais (LIBRAS – linguagem brasileira de sinais, ISL – international sign language, LSE – lengua de signos española).

Ficha Técnica

Argumento Ana Lúcia, Villela, laís Fleury e Renata Terra

Direção de Fotografia Janice D’Avila, David Reeks e Tomaz Viola

Montagem Renata Terra e Victor Miaciro

Trilha Sonora Original Arthur Decloedt

Roteiro e Direção Renata Terra

Produção Executiva Flavia Dória, Juliana Borges, Mariana Mecchi, Mariana Oliva e Taís Caetano

Supervisão de Pós Produção Geisa França

Produzido por Ana Lúcia Villela, Estela Renner, Marcos Nisti e Luana Lobo

Sobre Maria Farinha Filmes

Há mais de 10 anos contando histórias com o objetivo de despertar grandes mudanças, a Maria Farinha Filmes já produziu mais de 25 filmes, séries e outros formatos que impactaram milhões de pessoas em todo planeta. A primeira produtora da América Latina a receber o certificado B Corp, desenvolveu projetos como Muito Além do Peso (2012), Tarja Branca (2014), O Começo da Vida (2016), Nunca Me Sonharam (2017), Aruanas (2019), Um Crime Entre Nós (2020) entre outros.  A partir da percepção de que algumas mudanças precisam ser aceleradas, foi criada a Flow, uma distribuidora que experimenta novas formas de chegar ao público e realiza campanhas de impacto social que proporcionam caminhos concretos e plurais, fomentando o espírito ativista. Alguns dos destaques de seu portfólio são os documentários A Juíza, indicado ao Oscar em 2019, e Longe da Árvore (2018), baseado no best-seller com o mesmo título – ambos fruto de uma parceria com a Participant Media, produtora americana dedicada a realizar entretenimento que traz consciência social, indicada a 73 Oscars e vencedora de 18 estatuetas.

Sobre Fundação Grupo Boticário

Com 30 anos de história, a Fundação Grupo Boticário é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para proteger a natureza brasileira. A instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e em políticas públicas e apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. Já apoiou mais de 1.600 iniciativas em todo o País. Protege duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas. A Fundação é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial.

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos – nasceu com a missão de “honrar a criança” e é a origem de todo o trabalho do Alana que começou em 1994 no Jardim Pantanal, zona leste de São Paulo. O Instituto conta hoje com programas próprios e com parceiros, que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. 

Deixe seu comentário!