Parenting Brasil – 2º Congresso Internacional de Educação Parental

MAIS UM ANO!!! O maior evento sobre Educação Parental no Brasil acontece em Novembro nos dias 18, 19 e 20 em São Paulo.

A Educação Parental tem sido um tema cada vez mais relevante entre famílias e um evento nesta proporção ajudará cada vez mais no fortalecimento desta profissão tão importante.

Como parte da família de Educadores Parentais, estarei presente novamente este ano e será uma honra trazer informações sobre novos estudos e pesquisas para as famílias. Eu acredito que a transformação da sociedade começa em casa, na relação entre pais e filhos.

O evento contará com 27 experts na área de diferentes países e a abertura do evento será feita pelo casal Marcos Piangers e Ana Cardoso com o tema “Inspirando a mudança nas famílias”. Show né!!!!

Confira o time de palestrantes, eu já tive o imenso prazer de assistir palestras de alguns deles pessoalmente, foi sensacional, um aprendizado para a vida toda.

Bete P. Rodrigues – Consultora Educacional e Trainer em Disciplina Positiva.

Kelly Gfroerer – É diretora executiva da Positive Discipline Association (PDA). Professora conselheira escolar e consultora educacional. Co-autora com Jane Nelsen do livro “Positive Discipline – Tools for Teachers”.

Tema da Palestra: O mundo inteiro com um novo olhar

Magda Gomes Dias – Fundadora da escola da Parentalidade e Educação Positiva em Portugal e do blog Mum’s The Boss.

Tema da Palestra: O impacto da família na aprendizagem

Jacqueline Vilela – Master Coach com certificação internacional em coaching, a administradora é fundadora da Parent Coach Brasil, empresa pioneira em formação e certificação de profissionais de coaching parental no país.

Wimmer Bottura Jr.: Médico psiquiatra e psicoterapeuta. Presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática e do Comitê de Adolescência  da Associação Paulista de Medicina.

Tema da Palestra: Adolescência: cada vez mais cedo, cada vez mais desafiadora?

Iara Mastine – Psicóloga infantil, neuropsicóloga e coach com certificação em mindfulness para crianças. Representante no Brasil da Parent Coaching Academy, da Inglaterra. Co-autora do “Baralho Animação”. Idealizadora da metodologia Livroterapia.

Tema da Palestra: Explicando o impacto do estilo parental para os pais

Fernando Dolabela – Escritor, Consultor, Conferencista Internacional. Criador da Pedagogia Empreendedora, aplicada em 2.000 escola de educação básica e em uso pela ONU em países africanos.

Tema da Palestra: Transformando propósito em negócio

Roberta Bento e Thaís Bento – Fundadoras do SOS Educação, site de educação do portal Estadão. Membro do Conselho Acadêmico da Universidade Simon Fraser (Canadá).

Tema da palestra: Neurociência e educação parental

Lua Barros – Educadora Parental com certificação pela Positive Discipline Association (PDA). Autora do livro “Eu não nasci mãe”.

Peu Fonseca – Escritor. Co-fundador da Rede Amparo, em parceria com a educadora parental Lua Barros.

Marcos Piangers – Jornalista, escritor. Autor dos livros “Papai é Pop” e “Papai é Pop 2”.

Ana Cardoso – Jornalista, escritora e mestre em Sociologia Política. Autora dos livros “Mamãe é Rock” e “Mamãe é Punk”.

Tema da palestra: Inspirando a mudança nas famílias

Elisa Altafim – Psicóloga com doutorado e pós-doutorado em Saúde Mental. Especialista em parentalidade e desenvolvimento infantil da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Maria Beatriz Martins – Professora associada sênior do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da faculdade de Medicina USP/Ribeirão Preto.

Tema da palestra: Programas de parentalidade com dados de eficácia comprovada

Priscila Boy – Pedagoga, consultora educacional, educadora parental e escritora.

Tema da palestra: O papel das escolas para o avanço da educação parental no Brasil

Caron B. Goode – Psicoterapeuta americana, doutora em Bem-Estar e Espiritualidade Feminina. É conselheira da American Psychotherapy Association e membro da International Association of Coaches.

Tema da palestra: Inteligência emocional nas famílias

Flavio Cunha – Professor de Economia na Rice University, pesquisador associado do Population Studies Center da University of Pennsylvania

Tema da palestra: O que economia tem a ver com educação parental?

Luis Namura – Presidente do grupo Vitae. Seu maior propósito hoje é, através das empresas que administra, levar boa educação para o maior número de possível de alunos.

Tema da palestra: Educando pais na periferia

Isa Minatel – Psicopedagoga e pedagoga, master em Programação Neurolinguística com especialização em Pedagogia Montessoriana, Educação Ambiental e Administração de Pessoas.

Tema da palestra: Educadores sem limites

Leiliane Rocha – Psicóloga especialista em sexualidade humana, educadora parental com certificação pela Positive Discipline Association (EUA).

Tema da palestra: Inteligência sexual: ajudando pais a falar sobre sexo com os filhos

Cristiano Nabuco – Psicólogo com especialização em Psicoterapia Focada nas Emoções pela York University (Canadá). Coordenador do Programa de Dependentes de Internet do Ambulatório dos Transtornos do Impulso (AMITI) do instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP.

Tema da palestra: Tecnologia demais x tecnologia de menos

Laura Guttman – Escritora argentina com 12 livros publicados. Durante mais de 30 anos de trabalho, desenvolveu uma inovadora metodologia terapêutica para o autoconhecimento.

Tema da palestra: Hereditariedade e educação parental

Adriana Drulla – Mestre em Psicologia Positiva pela Universidade da Pennsylvania (EUA) e pós graduada em Terapia Focada em Compaixão pela Universidade de Derby (Inglaterra).

Certificação bônus em Criação Compassiva: Como trabalhar compaixão e autocompaixão na orientação parental.

****sujeito a disponibilidade de vagas

***Palestrantes estrangeiros vão participar do Congresso remotamente.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

O evento será realizado no formato hibrido (presencial e on-line), eu estarei presente no formato on-line.


Serviço

Parenting Brasil – 2º Congresso Internacional de Educação Parental

Data: 18,19 e 20 de Novembro de 2021

Horário: das 08:30 às 18:00

Local: Teatro Maksoud* – Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista – São Paulo

*hotel parceiro, tarifas exclusivas para participantes do congresso.

Público: profissionais e estudiosos das áreas da saúde e da educação (pediatras, psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, professores, entre outros) que atuam com educação parental.

https://parentingbrasil.com.br/

Deixe seu comentário!