Festa de 5 anos da Rafa e mais 30 ideias para festa com o tema Sunny Day

Estamos em Maio e somente agora consegui preparar esse post sobre a comemoração dos 5 anos da Rafa, o aniversário foi em 25 de Fevereiro, o tempo passa rápido ou é eu que tenho mil coisas para fazer? Rsrsrs…..

Diferente da festa de 4 anos, esse ano fizemos apenas uma pequena comemoração na escola, com os amigos. Ela pediu muito uma festa com todos os amigos em casa ou em um buffet e expliquei que não seria possível.

Ela entendeu sem questionar e até me surpreendi com isso, eu temia a chegada do dia do aniversário e a cobrança por uma festa, mas não!

Resolvi personalizar de uma maneira que desse aquele toque de “a festa” sabem? Imaginei ela vendo a mesa com os itens personalizados dos personagens e tivesse a sensação que era “a festa”, com o tema, do jeitinho que pediu, e acertei na escolha, só ouvi elogios e é claro, Rafa ficou muuuuito feliz com a festinha.

O tema escolhido foi de um desenho que é transmitido pelo canal de TV paga Nick Jr. São três amigas, que estão sempre juntas em seu salão de beleza, eu gosto e recomendo os desenhos deste canal, indicado para crianças em fase pré-escolar, ensina a pensarem e a resolverem problemas.

A ideia

Eu queria uma mesa bem colorida, igual ao desenho. A escola solicita que sejam enviados kits individuais de lanche para cada criança, visando facilitar o trabalho de professores e auxiliares, então fiz sacolas personalizadas do tema com a Pop Party Decor.

Bolo Fake

Como precisei montar kits individuais para as crianças optei pelo bolo “fake”, não sou fã, mas também não abro mão do parabéns e nem de apagar a velinha, é a parte que a criançada mais gosta.

O kit

Encomendei salgados, bolo de chocolate, brigadeiro e comprei suco. Bem simples, mas todos gostam. Não deu tempo de tirar foto, Rafa entra às 13:00hs na escola e a entrega foi combinada para às 11:00hs do dia da festa, para ficar o mais fresquinho possível.

Complemento

A Karen da Pop Party Decor deu a ideia de fazermos um jogo americano com o tema da festa, impresso em papel cartonado, em volta foi feito com as cores do tema e o desenho dos personagens em branco para as crianças colorirem depois, eu amei isso!!!

A lembrancinha

Para as meninas lacinho de cabelo com as cores do tema feitos pelo Ateliê Mamãe Coruja Eliana e para os meninos mini frasco com shampoo de camomila, comprei os frascos vazios com o rótulo personalizado da Mell Lembranças, uma loja do Elo7, eu mesma coloquei o shampoo e embalei nestes saquinhos que já vem com adesivo na ponta, super prático de montar.

O kit completo ficou assim!

No instagram tem vídeo no IGTV do kit que montei, com mais detalhes.

E para quem está pensando em fazer uma festinha com este tema, olhem as ideias que peguei na Internet.

Decoração

Bolos

Convites

Tags para lembrancinhas

Personalização (diversos)

Imagens para personalizar itens em geral

para colorir

Beijos,

Lu

2 comentários

  1. Luize comentou:

    Obrigada pelas dicas.
    Parabéns pelo capricho, ficou lindo.

Deixe seu comentário!