Presentes para a vida toda – Dicas de livros para o Dia das Mães

Olhem que bacana essas sugestões de presente para o dia das mães da Editora Timo.

São livros para mamães e futuras também, excelentes leituras que tratam desde o parto, amamentação, desmame e criação dos filhos. São títulos com ótimas recomendações, garanto, um presente para a vida toda.

As publicações da editora Timo são de renomados autores, como o médico espanhol Carlos González, considerado um dos maiores ícones da atualidade em defesa da amamentação e da criação com apego; das britânicas Gill Rapley e Tracey Murkett, que desenvolveram o método BLW de alimentação dos bebês após o desmame; e a fotógrafa Lela Beltrão, um dos nomes mais importantes no Brasil quando o assunto é fotografia de parto.

Os livros podem ser adquiridos no site da editora www.editoratimo.com.br

Confira algumas publicações:

*texto fornecido pela própria editora

Bésame Mucho: Como Criar Seus Filhos Com Amor

“A orientação de um livro ou de um profissional raramente é explícita. A orelha do livro deveria dizer claramente: “Este livro parte do princípio de que as crianças precisam da nossa atenção”. Ou então: “Neste livro supomos que as crianças nos fazem de bobos na primeira oportunidade”. Os mesmos deveriam fazer os pediatras e psicólogos na primeira consulta. Assim, as pessoas seriam conscientes das diferentes orientações e poderiam comparar e escolher o livro ou o profissional que se adapte melhor às suas próprias crenças”. Com uma narrativa leve e deliciosa, o pediatra espanhol Carlos González deixa claro os propósitos do seu livro: uma educação dos filhos com base no amor, no respeito e na liberdade.

Meu filho não come!

“Meu filho não come.” Essa é, sem dúvida, uma das frases que um pediatra mais escuta ao longo da sua vida. Embora no inverno ele enfrente a competição da tosse e dos resfriados, no verão, o não comer converte-se no rei indiscutível das consultas. Depois de explicar que seus filhos não comem, muitas mães prosseguem com algo mais ou menos assim: “Eu sei que tem muitas mães chatas que ficam falando que seus filhos não comem. Mas é que o meu, doutor, realmente não come nada, você tinha que ver…”. E elas erram duplamente. Erram, em primeiro lugar, ao pensar que seus filhos são os únicos que não comem. Mas elas erram principalmente ao pensar que outras mães são “chatas”. Nenhuma é.  As famílias, especialmente as mães, sofrem com os conflitos relativos à alimentação. Sofrem muito. A ideia de não obrigar uma criança a comer, que constitui o eixo central deste livro, não deve ser considerada como um “método para abrir o apetite”, mas, sim, como uma manifestação do nosso amor e respeito pelos nossos filhos.

Nascer – Lela Beltrão

Pensando no parto, esse momento tão especial, intenso e por vezes complexo na vida das mulheres, a Editora Timo escolheu falar mais sobre o tema nesse projeto. Toda mulher deveria ter autonomia para escolher o parto que quer para si, e essa escolha (consciente) precisa ser respeitada. O livro Nascer, que reúne registros de partos por Lela Beltrão, um dos maiores nomes quando o assunto é fotografia de parto humanizado no Brasil, pretende mostrar a importância da mulher como protagonista do seu parto e as consequências positivas que um parto vivenciado com respeito podem ter na vida de um bebê e, por conseguinte, de toda a família que está nascendo nesse momento.

Essa coletânea de imagens permite que o leitor veja 3, 4, 5 mulheres diferentes em um mesmo momento do trabalho de parto. Durante uma contração, na banheira, com o suporte da doula, no período expulsivo, entre outros. E quando vemos várias mulheres parindo lado a lado, percebemos uma relação, algo que é comum a todas, uma similaridade no ser mulher e no parir, trazendo uma sensação de normalidade e naturalidade para o processo do parto.

Boa leitura!!!

Deixe seu comentário!