A festa de 4 anos da Rafa! Tema Cinderela

Rafa completou 4 anos no dia 25 de Fevereiro e preparamos uma festa com muito amor, a intenção principal desta festa era reunir todos os amiguinhos da escola, que ela tanto gosta! Eu amo organizar festa, consultar opções e com uma ideia aqui e outra lá vou montando o meu estilo de festa e gosto de ficar imaginando a reação da Rafa, minha expectativa fica sendo seu sorriso na hora, vendo tudo que preparamos.

O local

Porque escolhemos fazer em um buffet?

Desde quando comecei a pensar na festa, eu já sabia que a escolha do local seria em um buffet. Ano passado a Rafa cursou o Maternal e foi justamente nesta série em que um de seus gostos veio a tona, fazer amizades! Então resolvemos convidar todos os amiguinhos da escola e aqui no condomínio eu ultrapassaria o número de convidados permitido.

Escolhemos o buffet Brincar e Sonhar, fui em uma festa lá e gostei muito e nem cotei outros lugares, por dois motivos: a gastronomia é ótima, eles servem muuuuito bem e o espaço é térreo, ou seja, não há andar de cima, o que não acho legal com crianças pequenas, pois temos que ficar correndo atrás delas o tempo todo e neste buffet é possível ficar sentada e ter visão de todo o espaço onde as crianças estão brincando.

Escolha do tema

Foi uma surpresa! Eu tinha a ideia de Contos de Fadas, pois no ano passado a escola trabalhou muito com os contos de Chapéuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos e a Rafa se encontou com as histórias, mas quando perguntei qual tema ela gostaria para a festa, me respondeu: “Cinderela”, levei um susto! Ela não assisti desenhos da Disney, não porque não gosta, eu nunca coloquei para ela assistir, curioso né? E ela não mudou de ideia, foi convicta com o tema até o fim.

Decoração

Eu gosto de personalizar! As mesas sugeridas em buffet, aquelas que estão inclusas no pacote, não me agradam! Conheci o trabalho da Pop Party Decor, falei do tema e de alguns detalhes que não gostava, precisei somente disso, o resto foi por conta delas, o resultado? Maravilhoso!!!

Roupa para festa e para o parabéns!

Tanto a roupinha da Rafa, como a minha e do papai foram com as cores do tema, azul e branco, prefiro representar o tema com cores e não personalizar com os personagens. O vestido para o parabéns foi feito por uma prima querida da minha sogra, que por sinal tem mãos de ouro, que capricho!

Lembrancinhas

Amo comprar na Elo7, pesquisando por lá, gostei bastante do trabalho do Ateliê Festa & Magia, o preço é ótimo, vendedora atenciosa, comprometida e melhor ainda, ela me atendeu em um prazo super curto. Recomendo! As almofadas são de ótima qualidade, eu escolhi uma arte para meninas e outra para meninos sem o nome da aniversariante, assim todos conseguem usar!

Espaço: http://www.brincaresonhar.com.br/

Decoração: @pop_partydecor

Rafa vestiu: saia @girababy camisa branca @euamomomi

Lembrancinhas: Ateliê Festa e Magia

Fotos: @par2family

 

Deixe seu comentário!